Hoje para mim é uma graça muito grande celebrar meus dez anos de sacerdócio dentro do Hosana Brasil. Há dez anos atrás eu estava muito preocupado e não conseguia dormir, pois chovia muito e minha ordenação ia ser realizada ao ar livre e com aquela chuva não seria possível. Resolvi pedir ao Senhor que se eu havia encontrado graça diante D´Ele que aquela chuva parasse e aquela chuva por algum tempo parou e hoje pedi ao Senhor que me concedesse a graça de celebrar junto do monsenhor Jonas Abib e novamente Ele me concedeu a graça, a presença do monsenhor.


Padre Edmilson, padre Marcos e monsenhor Jonas Abib no Hosana Brasil
+ fotos no flickr

:: Ouça essa Homilia na íntegra 

Antes de celebrar esta Missa eu havia pedido a Deus que me dissesse o que eu haveria de dizer a vocês e então Deus foi me inspirando a escrever e fazer memória do que Deus fez na Canção Nova ao longo destes 30 anos através da boca de nosso fundador monsenhor Jonas. Tudo o que escutamos ao longo destes anos precisamos pedir ao Espírito Santo que nos ajude a acreditar que tudo aquilo o que monsenhor Jonas nos falou, irá se realizar, e tudo aquilo que ele nos ensinou estava baseado na doutrina da Igreja Católica.

Ele nos ensinou que precisávamos ser santos e até dizia: “Ou santos ou nada” e em certo momento ele veio nos trazer “Ou santos ou santos”. Ele nos trouxe em suas pregações um apelo de conversão, fomos motivados a darmos um passo diferente em nossas vidas e celebrar o Hosana Brasil é dizer que acreditamos em tudo o que o monsenhor nos pregou ao longo destes anos e que queremos ser fiéis.

O paganismo tem invadido a nossa religião, a nossa Igreja e nós precisamos continuar dizendo não a isso, precisamos continuar querendo ser fiéis. Celebrar o Hosana Brasil é caminhar cantando com a vida, as vezes com voz rouca e cansada, cantando “eu quero ser santo!”. Celebrar o Hosana Brasil é não querer voltar atrás a tudo o que nós já renunciamos. Diante dos encontros PHN que tivemos aqui muitos jovens tomavam atitudes impactantes de conversão e é loucura diante de tudo isso querermos voltar atrás, não dá mais para voltar.

Por muitas vezes nós escutamos da boca do monsenhor que a Canção Nova é a escola, a faculdade de Jesus e hoje precisamos entrar em um tempo de tirar nosso mestrado, o nosso doutorado em santidade. Lute por isso, brigue por isso, queira ser santo! O monsenhor muitas vezes nos ensinou a nadarmos contra a correnteza, a não descermos a ladeira, a não descermos com a correnteza, a não sermos “Maria vai com as outras”, nadar contra correnteza é mais difícil, mas vale a pena.


Padre Edmilson durante pregação no Hosana Brasil

Se você quer lutar pela santidade, pode contar conosco! A Igreja é como a arca de Noé, a única que pode nos salvar do dilúvio e se você saiu fora da arca é tempo de voltar para a arca e volte logo para a arca, volte enquanto há tempo para que você seja salvo. A nossa arca tem sido chacoalhada de todos os lados, mas acredite ela está segura, pois ela tem a sua frente Pedro, lute pela sua fidelidade na Igreja. Celebrar o Hosana Brasil é acreditar na verdade que nos traz o evangelho de que o Reino dos céus está próximo.

Ninguém pregou mais do que monsenhor Jonas sobre a volta de Jesus que pode acontecer a qualquer momento. Amados voltemos para o Senhor, pois Ele está próximo, volte para Cristo com urgência! Se nós celebramos o Hosana Brasil é porque cremos que Jesus voltará. Monsenhor também nos falou muito sobre o batismo no Espírito Santo. Celebrar o Hosana Brasil é querermos sair daqui cheios do Espírito Santo, não deixe a chama do Espírito Santo abaixar, peça ao Senhor que Ele reative em você a graça do Espírito Santo e tudo isso que fui relembrando é para que nós permaneçamos na fidelidade.

Precisamos sair deste Hosana com o desejo de sermos muito mais fiéis, porque Jesus está voltando e o monsenhor costumava nos dizer que Ele esta voltando e que hoje a vinda D´Ele está mais perto do que ontem. O Senhor hoje quer soprar sobre nós devolvendo a nós a vida.

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro

Veja também:

:: Pregação Felipe Aquino: “Celebrar as vitórias de Deus”

::  Twitteiros de Deus: internautas se encontram no Hosana para partilhar vitórias

:: Márcio e Grecco proclamam as vitórias de Deus no palco do Hosana

:: Pregação Gabriel Chalita e Padre Fábio de Melo: “Levanta-te para a vitória”

:: Fiéis testemunham ação de Deus em suas vidas no Hosana Brasil

:: Pregação do Márcio Mendes: “O Senhor é a nossa vitória”

:: Avalie o portal Canção Nova

:: Mande-nos sua foto no Hosana Brasil