Voltar ao primitivo fervor

Padre Roger Luis
Foto: Vânia Regina Oliveira

Esta é a graça que Deus quer que experimentemos, a graça da promessa que o Senhor antes de sua ascensão fez aos discípulos. O que Deus quer é que você alimente no coração a expectativa da promessa do Pai: "Recebereis o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas". É esta força do alto que nós devemos esperar e desejar do mais profundo do nosso coração. Foi esta força do alto que o apóstolo Paulo experimentou e que nos relata em Ato dos Apóstolos no capítulo 9.

Paulo a caminho de Damasco, ao ouvir o Senhor falar, recebe a revelação de Deus que indica o caminho onde ele deveria ir, a casa onde ele ficaria hospedado e lá viver o processo que Jesus faria em seu coração. O sentimento que nós precisamos alimentar no nosso coração é o desejo do cumprimento da promessa de Deus. Paulo obedece porque foi conquistado por Jesus.

Jesus traz a revelação ao coração de Ananias, e ele sabia quem era Saulo. E Ananias respondeu: "Senhor, muitos já me falaram deste homem, quantos males fez aos teus fiéis em Jerusalém. E aqui ele tem poder dos príncipes dos sacerdotes para prender a todos aqueles que invocam o teu nome. Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel" (Atos 9,13-15).

"É tempo de voltar ao primeiro amor", convida padre Roger
Foto: Vânia Regina Oliveira

Deus quer cumprir essa promessa “Sereis batizados no Espírito Santo”. Não frustre os planos de Deus na sua vida, porque Ele quer fazer de você um escolhido para ser cumprimento da promessa. Aqui está o grande segredo de Paulo, que mais tarde vai dizer: "Ai de mim se eu não evangelizar"

Deus se revelou a Paulo, a Ananias, ao povo de Éfeso, mas Deus trás esta revelação a nós. Você percebeu que a revelação diz de uma forma profética em Apocalipse? "Conheço tuas obras, teu trabalho e tua paciência: não podes suportar os maus, puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são e os achaste mentirosos. Tens perseverança, sofreste pelo meu nome e não desanimaste" (Apocalipse 2). Veja também o que Ele diz: "Mas tenho contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor". Ele está falando da tua experiência inicial. Talvez por causa de uma mentalidade de que você agora é um homem maduro, participa da liderança na Igreja, e não tem mais aquele fervor do início. Porque isso é para os iniciantes, empolgados, que rezam fervorosamente, e você até diz que era até exagerado demais. Mas o Senhor está dizendo a nós: "não basta você ser bonzinho, perseverante, ter sofrido por causa do nome do Jesus, mas lembra de onde caíste e volta a radicalidade inicial, a vida de oração inicial e sai desta naturalização estéril".

O Senhor nos chama a continuar fiéis como Paulo, testemunhando carismaticamente com todos os dons. Não basta termos conhecimentos teológicos e filosóficos, precisamos buscar conhecimento sim, mais que isso, é preciso querer ser um doutor, mestre, PhD, um profissional cheio de Pentecostes.

"Não resista ao amor de Deus"
Foto: Vânia Regina Oliveira

Só uma pessoa cheia do Espírito Santo é capaz de evangelizar com fervor porque não deixou perder a experiência do primeiro amor. É tempo de voltar ao primeiro amor, não resista ao amor de Deus, Ele é louco de amor por você. Volte ao primeiro amor, experimente novamente a paixão por Jesus, se abra a essa ação do Espírito Santo, pois é isso que Deus quer que experimentemos.

Foi exatamente isso que Jesus fez com Pedro, pois Jesus sabia que Pedro estava frio, ele tinha se decepcionado consigo mesmo. E quem é que nunca se decepcionou consigo mesmo? Pedro estava tão decepcionado que voltou a pescar. A decepção nos faz voltar a pecados terríveis que já tínhamos nos libertado deles. Foi isso que Pedro experimentou, ele estava abalado, e o Senhor depois de comer com eles chama Pedro e pergunta: "Pedro tu me amas mais do que a estes?" Jesus perguntou porque queria reavivar o coração de Pedro e fazê-lo acreditar de novo de que ele era capaz.

Deus quer hoje reinflamar o seu coração de amor. Deus entende você, mas hoje Ele está lhe pedindo para que você abra o coração e volte ao primeiro amor. Ele te ama. Deixa Jesus conquistar você. Ele desce na condição em que você está para te amar. Jesus acredita em você.

Transcrição e adaptação: Célia Grego


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600



Veja também:

:: Dom da fortaleza
:: Dom da inteligência e dom da sabedoria
:: Dom da ciência
:: Dom da piedade
:: Dom do temor de Deus
:: Dom do conselho



:: WebTVCN, muitos vídeos para você

:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova


↑ topo