Vitória em meio as lutas

Márcio Mendes testemunha que nenhuma tribulação vence o amor de Deus

A Palavra de Deus vai nos falar de uma vitória que se dá em meio as lutas. Quem enfrentou batalhas este ano? Quem passou por muitas tribulações? Quero aplaudir você porque eu sei que é verdade. E você chegou aqui no momento certo, pois o que será falado agora é do seu interesse.


:: Veja mais fotos no
Flickr

Isaías 54, 10-17

“Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará, diz o Senhor que se compadeceu de ti” (Isaías 54, 10). Sobre todos nós, sem exceção, recai essa Palavra.

Quantos de nós neste ano, passamos por dificuldades terríveis e as pessoas olharam para nós com pena, disseram assim: “pobrezinho, infeliz”. Quantas lutas todos nós passamos. As vezes sentimos até vontade de desistir, sentimos o desânimo batendo a porta. E ouvimos os outros dizendo: “pobre foi sacudido de um lado para o outro, esse ano o coitado nem encontrou alívio”.

Se isso aconteceu com você, em nome de Jesus eu estou te dizendo agora, o Senhor vai te reconstruir, e já está te reconstruindo. É a palavra dele quem garante.

O povo de Deus passa por tribulação, e se você é povo de Deus, você também passa por tribulações. A maior tribulação que o povo de Deus passou foi quando fugindo da escravidão, os egípcios perseguiram o povo de Deus, pelo deserto. De um lado os guerreiros para matá-los e do outro lado o mar. Eis que o Senhor se compadeceu do seu povo e onde não havia saída Deus abriu uma passagem no mar para o seu povo.

Quero dizer para você que acha que tem coisas na vida que não tem saída, tem sim! Pode não ter para você, mas para o Deus que você ama e no qual você acredita existe sempre uma saída, e Deus quer abrir esta saída para você. Deus quer abrir para você esta porta, não só quer como já abriu.

Quando o povo de Deus entrou no mar a pé enxuto, os guardas não desistiram e entraram também, mas responda, foram todos os que saíram do mar? Por que é que alguns saíram cantando e louvando a Deus e outros padeceram nas mesmas águas? Você já parou para se perguntar sobre isso?

Todo ano, as famílias, o povo brasileiro passa pelas mesmas dificuldades. Enquanto uns perecem, outros saem vitoriosos. A mesma situação para uns, serve para fazer a pessoa crescer e para outros, aquela mesma situação os derruba.

Vou te dizer o segredo, para que ao invés de afundar na opressão, você saia vitorioso, feliz, louvando a Deus. O segredo é acolher o amor de Deus e firmar com ele este pacto de paz!

“Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará, diz o Senhor que se compadeceu de ti” (Isaías 54, 10).

O amor do Senhor jamais te deixará. O segredo para você se levantar na tribulação é se achegar ao amor de Deus e firmar no seu coração, a paz!

O povo, nessa passagem, tinha se afastado de Deus, e tinham se tornado infeliz. Mas cheio de compaixão o Senhor foi buscá-los, e eles se voltaram para Deus.

Um dia Pedro chegou para Jesus e perguntou: “Senhor, e nós que deixamos tudo para te seguir, qual vai ser a nossa recompensa? E Jesus respondeu: “todo aquele que deixar a sua casa, pai e mãe, irmãos e irmãs para se colocar no meu serviço, receberá 100 vezes mais nessa terra, acompanhado de perseguições, e ainda terão como prêmio a vida eterna”.

Jesus jamais vai esquecer esses dias que você deu para Ele. E Ele vai te provar que valeu a pena, graça de Deus já está sobre você.

Deus lhes reserva um triunfo, mas não é uma vida sem dificuldades, porque toda vida é cercada de pessoas que erram e nos fazem sofrer. Enquanto você estiver nessa terra, enquanto você amar alguém sempre vai haver uma pessoa para fazer você sofrer. Mas o amor supera o sofrimento, o amor vence a traição, o ódio, a diferença, a indiferença, o amor cura.

Deus se compadece de mim e Ele estabelece a paz d’Ele, mesmo em meios aos abalos de uma vida corrida.

O que Deus está dizendo para nós é que no momento em que nós nos sentimos sem alívio, jamais o amor d’Ele vai nos abandonar. Não existe nada que você possa fazer que faça com que o amor de Deus te abandone.

O que o Pai está dizendo a você é que Ele vai estar ao seu lado em todos os momentos da sua vida, te dando força e te restabelecendo. Nada vai ferir a paz que existe entre você e Ele.

Não se preocupe, porque na sua casa uma janela já se abriu para Deus e por essa janela a luz do céu já está entrando. Você é a luz na sua casa.

A maior riqueza que um cristão tem, não é o que está fora, é o que está dentro. O Espírito Santo nos dá força e sabedoria. Quem tem Deus, se torna mais esperto, mais inteligente, mais zeloso. Seja qual for a guerra, se você tiver a paz do Senhor no seu coração, você vai vencer.

Tenha fé no Senhor porque o bem que Ele te reserva também recairá sobre os teus filhos.

Transcrição e adaptação: Hellen Costa

Assista trecho dessa pregação

Veja também:

.: Pregação do Dunga

.: Muita unção na primeira noite de Show do Hosana Brasil

.: Vídeos e áudios exclusivos de bastidores do Hosana Brasil

.: Padre José Augusto celebra Missa de abertura do Hosana Brasil

  • Orkut
  • Google Reader
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter
  • Share/Bookmark

Comentários

  • vera 4th, 2010 20:19

    Bia voce pode me imprimir este artigo

  • ALESSANDRA MARCIA SILVERIO AGOSTINHO 4th, 2010 21:02

    PALESTRA LINDA ESTA DO MARCIO, EU TBM PASSEI POR MUITAS TRIBULAÇÕES NESTE ANO, MAS COM A PRESENÇA DO SENHOR JESUS EU VENCI E ESTOU VENCENDO AINDA…UNS DOS MEUS HOSANAS DESTE ANO FOI TER CONHECIDO VC MARCIO PESSOALMENTE EM UM RETIRO ESPIRITUAL. OBRIGADO SENHOR JESUS POR TER DADO TANTA SABEDORIA Á UM HOMEM:MARCIO MENDES. EU TE LOUVO MEU SENHOR JESUS!!!!

  • Luiz Petenuci Neto 5th, 2010 11:48

    Bendita unção essa sua Marcio, com essa sua pregação eu me coloquei por inteiro no colo de Deus e só espero nele, que venha o sofrimento, mas Ele não deixara que eu me entregue.Amem

  • Amanda Santos Melo 5th, 2010 13:05

    Que Deus abençoe o Márcio por está palestra tão linda. Estou a vespera de um vestibular que pode decidir minha vida, e foi uma grande graça para mim essas palavras de confiança no Senhor. Bendito seja Deus hoje e sempre.

  • Graciana 5th, 2010 16:58

    Márcio
    Paz e bem!

    A grande semente de esperança e confiança você semeou hoje, com muita precisão,
    Que Deus com sua inifinita bondade te abençoe sempre. com o dom de sempre curar e salvar muitas almas.

  • conceição lemos 6th, 2010 0:30

    que bom termos uma pessoa como você Marcio Mendes que veio enviado diretamente de Deus para mostrar o caminho para nós chegarmos até o céu. Deus te abençoe ainda mais e te guarde de qualquer perigo.Te ouvir me faz muito bem.

  • Glaucia Siqueira 6th, 2010 0:55

    Marcio Mendes, voce é ungido pelo Espirito Santo, atraves das suas pregaçoes que tive a oportunidade de ouvi-las ao vivo no Housana Brasil, só confirmei o quanto Deus te usa como canal de comunicação para evangelizar e restituir familias .Qua a abenção do Pai todo Poderoso continui sempre recaindo sobre sua boca .

  • NAIR OLIVEIRA SILVA 6th, 2010 14:18

    MÁRCIO MENDES, HOMEM UNGIDO PELO ESPÍRITO SANTO, DEUS TE ENVIOU PARA, COM SUAS PALAVRAS POSSA SALVAR MUITAS ALMAS, OBRIGADA SENHOR POR TER DADO TANTA SABEDORIA A ESTE HOMEM. GRAÇAS E LOVORES SEJAM DADAS A TODO MOMENTO…

  • Ariadne Soares 7th, 2010 2:34

    Márcio Mendes, muito obrigada por tudo o que vc tem feito na minha vida! És um homem de Deus e eu louvo a Deus pela sua vida. Parabéns!

    Amo muito você! Que Deus te abençoe!
    Ariadne, alagoinhas-Bahia

  • TRINDADE FORTALEZA 30th, 2010 2:05

    OBRIGADA SENHOR POR ESSA COMFIRMAÇÃO,POIS A NOVE ANOS ATRÁS O SENHOR,ME REVELOU ESSA MESMA PALAVRA DE ISAIAS 54-VERSICULO 10 A 17,E NESSE DIA EU ESTAVA DESESPERADA,MAIS O SENHOR ME GARANTIU A VITÓRIA,E NO OSANA BRASIL DE 2010,AONDE O TEMA É AS NACOÊSVERÃO A TUA VITORIA,OBRIGADA SENHOR.

  • Micons 2nd, 2011 15:24

    keywords and keyword phrases, but you never want to engage in “keyword stuffing,” as

  • Rozário de Fátima 6th, 2011 10:15

    Obriga meu amigo Márcio, coloco as tribulações, perseguições e humilhações que i e estou passando nesse ano, dos padres Dionel e Humberto que estão trabalhando com uma liminar judicial na tv educativa, como se fossem bandidos e ainda ao padre Flávio da minha paróquia, que corajosamente enfrentou até agressões dos protestantes durante a preparação do cirio de Nazaré em São Luís do Maranhão, mas Deus é mais que tudo.

  • Samsung Galaxy Tab 10.1 10th, 2012 14:04

    Samsung Galaxy Tab 10.1 Is it alright to put part of this on my personal weblog if I post a reference to this webpage?…

    Is it alright to put part of this on my personal weblog if I post a reference to this webpage?…

  • perth rentals 21st, 2012 4:03

    Good post friend, worth my time

  • Pasei por aqui 21st, 2012 11:43

    Um dia Pedro chegou para Jesus e perguntou: “Senhor, e nós que deixamos tudo para te seguir, qual vai ser a nossa recompensa? E Jesus respondeu: “todo aquele que deixar a sua casa, pai e mãe, irmãos e irmãs para se colocar no meu serviço, receberá 100 vezes mais nessa terra, acompanhado de perseguições, e ainda terão como prêmio a vida eterna”. Windows 7

  • dima911 23rd, 2012 12:53

    dima911 Прочитал на сайте (проблемы компьютера ) положительные отзывы о вашем ресурсе. Даже не поверил, а теперь убедился лично. Оказывается, меня не обманули….

    Спасибочки:) Классная тема, пишите чаше – у вас отлично получается :)

  • peke 25th, 2012 11:52

    A grande semente de esperança e confiança você semeou hoje, com muita precisão,
    Que Deus com sua inifinita Pekelandia bondade te abençoe sempre. com o dom de sempre curar e salvar muitas almas.

  • sp 25th, 2012 11:54

    Bendita unção essa sua Marcio, com essa sua pregação eu me coloquei por inteiro no colo de Deus e só espero nele, que venha o sofrimento, mas Ele não deixara que eu me entregue. Sistemas Personales Amem

  • dima911 25th, 2012 12:08

    dima911 Пост навел на размышления ушел много думать ……

    Пост навел на размышления ушел много думать ……

  • Icu Fair 14th, 2012 2:28

    Hello, I was mention you on this comment, I we need a relatisys of dedication for solution. thanks

  • gadget 24th, 2012 10:05

    muy bonito el blog sigan así.Gadget Móvil

  • Porno 25th, 2012 9:42

    hello!,I like your writing very much! proportion we keep in touch extra approximately your article on AOL? I need a specialist in this house to resolve my problem. May be that is you! Taking a look ahead to peer you.

  • Christopher Smith 16th, 2012 16:58

    The most interesting is no one can make this one like you, so keep your imagin about world.

  • Roy Reca 17th, 2012 19:38

    hay, you have a good choise. thanks was guide me.

  • rent a dumpster burna ky 29th, 2012 12:53

    Value writing this. I enjoy the world-wide-web mainly because it is possible to learn about anything new every day. I’ll share this with my associates, thank you!

  • Podatek 23rd, 2012 7:59

    Youre so awesome, man! I cant believe I missed this blog for so long. Its just great stuff all round. Your design, mantoo amazing! I cant wait to read what youve got next. I love everything that youre saying and want more, more, MORE! Keep this up, man! Its just too good.

  • Ildefons 29th, 2012 18:43

    Maciek Just a fast hello and also to thank you for discussing your ideas on this web page. I wound up in your blog right after researching physical fitness connected issues on Yahoo guess I lost track of what I had been performing! Anyway I’ll be ba…

    Just a fast hello and also to thank you for discussing your ideas on this web page. I wound up in your blog right after researching physical fitness connected issues on Yahoo guess I lost track of what I had been performing! Anyway I’ll be back as soo…

  • Weight Loss Exercises weight loss 11th, 2012 15:04

    Best of luck convincing people driving this method. However, you generate INCREDIBLY fascinating things, they are gonna should do in excess of retrieve a number of points that could possibly be not like what exactly weve actually noticed. Precisely what are seeking to express the following? Things you would like you to consentrate? Me and my juicer you actually cant genuinely get driving an original imagined. In any case, how just my estimation.

  • Emmanuel Elreda 20th, 2012 9:58

    Thank you for another informative website. Where else could I get that type of info written in such an ideal way? I’ve a project that I’m just now working on, and I’ve been on the look out for such information…..

  • Bart Kalish 21st, 2012 12:14

    Get More Info

  • Wedding Photographer 7th, 2012 17:55

    I’m very pleased to find this page. I want to to thank you for ones time for this particularly fantastic read!! I definitely savored every little bit of it and I have you book-marked to check out new things on your website.

  • Jeanne Merrill 12th, 2012 2:30

    I do enjoy the way you have presented this issue plus it does present me some fodder for thought. On the other hand, because of just what I have witnessed, I simply just hope as other feedback pack on that folks continue to be on issue and don’t embark upon a tirade regarding some other news of the day. Anyway, thank you for this superb piece and even though I do not concur with it in totality, I value the perspective.

  • Kate Parks 12th, 2012 6:15

    Throughout the awesome pattern of things you receive an A+ just for effort and hard work. Exactly where you misplaced everybody ended up being in all the facts. You know, people say, details make or break the argument.. And that couldn’t be much more correct here. Having said that, let me inform you just what did give good results. The text is actually quite engaging and that is most likely the reason why I am taking an effort in order to comment. I do not really make it a regular habit of doing that. Next, whilst I can notice a jumps in reasoning you make, I am not really convinced of just how you appear to connect the details which in turn make the actual final result. For right now I shall subscribe to your issue however hope in the foreseeable future you actually connect the facts much better.

  • Marta Ewing 12th, 2012 10:09

    A lot of whatever you point out happens to be supprisingly legitimate and that makes me wonder why I had not looked at this with this light before. This particular piece really did turn the light on for me as far as this issue goes. But there is actually one issue I am not too cozy with and while I try to reconcile that with the central theme of your point, allow me observe just what the rest of the readers have to say.Very well done.

  • Cheap NBA Jerseys 20th, 2012 22:11

    That’s Ok.

  • бляди Киева 25th, 2012 11:36

    Шлюхи Украины – одна из многолетних работ. Потребность на шалав – был и будет, и достаточно многочисленный.

  • Alma Crawford 30th, 2012 17:11

    Everyone loves what you guys tend to be up too. This type of clever work and exposure! Keep up the amazing works guys I’ve incorporated you guys to my blogroll.

  • business ideas manufacturing 19th, 2012 6:18

    Appreciating the time and energy you put into your website and detailed information you present. It’s awesome to come across a blog every once in a while that isn’t the same old rehashed material. Wonderful read! I’ve saved your site and I’m adding your RSS feeds to my Google account.

  • business ideas 20th, 2012 19:28

    Hello! I just wanted to ask if you ever have any trouble with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing several weeks of hard work due to no back up. Do you have any solutions to protect against hackers?

  • Ryan Coram 25th, 2012 18:55

    Some genuinely wonderful weblog posts on this internet internet site , regards for contribution.

  • ladda ner pdf 5th, 2013 10:32

    ladda ner pdf…

    [...]h Please let me know if youre looking for a writer for your site. You have so li[...]…

  • Skin Problems Go Away 20th, 2013 5:51

    While everyday skin conditions can be complex, the solutions don’t have to be. That’s why i use products that are based on a philosophy of Multi-Med Therapy—using the right medicines and active cosmetics, in the right formulations, in the right order. As practicing dermatologists, Dr. Rodan and Dr. Fields know that treating the underlying cause of a problem works and yields long-term benefits. See more at https://justimagine.myrandf.biz and change for the better today!

  • NANI 10th, 2013 8:45

    Essa noite não conseguia dormir foi quando liguei minha tv na canção nova e me deparei com essa lindíssima palestra de Marcio mendes , é como se ele estivesse falando pra mim… como me senti aliviada e amada por DEUS sei que minha luta está sendo grande mas me sinto agora fortalecida para seguir em frente e junto a DEUS PAI, FILHO, FORÇA E SABEDORIA VINDA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, E COM A INTERSEÇÃO DOS MEUS AMIGOS CELESTIAIS CHEGAREI A VITÓRIA!!!!!!!!!